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Tríceps corda O exercício usando o tríceps corda é escolhido entre muitos como o melhor exercício tríceps, principalmente para a parte exterior do tríceps (a lateral do tríceps). A execução desse exercício é muito parecido com oTríceps Pulley, tirando o fato que o outro é feito com uma barra e existe diversas variações a no tríceps corda não, é apenas uma forma. O treinamento com tríceps corda é um dos exercícios mais populares para trabalhar a porção posterior do braço, o tríceps braquial, o Puxador Triceps Corda é confeccionado com corda torcida de polietileno, presilha de aço e pegadas de PVC injetado. Muitos o consideram como exercício básico e principal para o trabalho do tríceps e, realmente, observa-se que os atletas sempre incluem este exercício em suas programações de treinamento Dicas para um treino com o Tríceps Corda Fique em pé, em frente ao aparelho, com os joelhos levemente flexionados para executar o exercício. A coluna vertebral deverá estar reta e durante o exercício os cotovelos não deverão se mexer, para o enfoque não deixar de se exclusivo ao tríceps e passar a trabalhar o ombro também. Embora não exista muitas variações desse exercício pois a pegada é única, a principal diferença desse exercício para o tríceps pulley está no fato de que esse é um exercício exclusivo para o tríceps externo, enquanto no outro exercícios existem diversas variações para trabalhar apenas o tríceps externo, interno ou de uma maneira geral. Caso você estiver em um nível iniciante, mantenha sempre o corpo ereto e o cotovelo colado. Para grandes cargas, manter essa postura acaba sendo um empecilho em aumentar o peso. Por isso, para grandes cargas é permitido uma leve inclinada do torso para frente para executar mais fácil o exercício. Os cotovelos, embora não ficarão colados no corpo, não deverão trabalhar de forma gangorra, ou seja, mesmo não estando colados totalmente no corpo, deverão ficar fixos, somente mexendo e trabalhando o tríceps. Com o torso levemente inclinado, algumas pessoas preferem executar o exercício com uma das pernas na frente, para manter maior equilíbrio durante a execução do exercício. Se você se sente mais confortável assim e inclusive consegue aumentar mais peso, sinta-se a vontade para faze-lo. Apenas lembre-se sempre que independente do corpo totalmente ereto ou inclinado, a coluna sempre deverá estar reta, para não causar lesões posteriores. -Produto bem reforçado e de excelente qualidade. -Confeccionado com corda torcida de polietileno, presilha de aço cromado e pegadas de PVC injetado. -Ideal para prática de puxada em equipamentos, oferecendo maior flexibilidade no treino de tríceps. -Pode ser usado em qualquer aparelho pois o engate é universal.

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